Página Inicial > Outros > Alagoas Digital 2009

Alagoas Digital 2009

Olá,

Próximo do fim do evento Alagoas Digital 2009, que considero um grande avanço no estado de Alagoas, vou tentar descrever neste post as minhas considerações sobre as palestras, pois acabei não participando dos Workshop’s.

Bem, no 1º dia houve uma palestra de abertura com o Sr. Sílvio Meira, apesar das minhas expectativas sobre a palestra reconheço que foram todas superadas, acredito que pelo fato de ser uma palestra totalmente diferente das que já participei, até porque os slides continham geralmente 2 ou 3 palavras, mas o mais importante foi o “tapa na cara” (como o meu amigo Enderson definiu) dos profissionais para que parassem de ficar fazendo sempre a mesma coisa todos os dias e começem a inovar.

No 2º dia começaram as palestras e acredito que ainda falte um certo nível nas escolhas dos temas ou que eu tenha feito as escolhas erradas, com excessão de poucas as palestras foram sonolentas e muitas vezes desfocadas, com títulos que não definiam o que os palestrantes estavam apresentando, espero que no próximo ano isso seja verificado.

Já no 3º dia de palestras só restou para mim a parte da manhã e os níveis das palestras estavam melhores, só fiquei na lamentação pelo espaço disponibilizado para as palestras sobre Software Livre, que ao meu ver foram simples demais para um dos assuntos que mais crescem no mundo.

Para quem quiser acompanhar a cobertura feita pelo pessoal através do Twitter, basta acessar o endereço http://search.twitter.com/ e procurar pelas tags #aldigital e #alagoasdigital .

Abraços e até o Alagoas Digital 2010!

  1. 9, abril, 2009 em 16:47 | #1

    Liberato, caro amigo, realmente a sala das palestras de software livre eram menores, mas mesmo assim confortáveis.

    Concordo com o “tapa na cara”. Bom, se eles fizeram o 2009 ser o que foi, algo que superou a expectativa de todos, esperamos que em 2010 a coisa seja ainda melhor. Sabe que esses eventos aqui em nosso estado são tão raros que agente nem acredita que possam acontecer, mas estou satisfeito.

  1. Nenhum trackback ainda.