Página Inicial > Linux > Instalando o plugin Python no Eclipse

Instalando o plugin Python no Eclipse

Opa,

Para instalar o plugin do Python no Eclipse basta abrir o programa, clicar em “Help” e depois em “Software Updates”, na janela que será exibida clique na aba “Available Software” e depois clique no botão “Add Site…”, será exibida uma janela solicitando o site a ser adicionado, digite o endereço do plugin http://pydev.sourceforge.net/updates/ e clique em OK, após isso será exibido em “Name” o plugin do Python (PyDev), marque-o e clique no botão “Install…”, será exibida uma janela de atualização, aguarde e após a instalação será exibida a tela abaixo recomendando a reinicialização do software, clique em “Yes”, seu plugin estará instalado!

Eclipse solicitando reboot!

Eclipse solicitando reboot!

Agora precisamos configurar o interpretador python no Eclipse, clique no menu “Window”, nas opções que serão exibidas escolha “Preferences”, navegue no menu lateral até a opção “Pydev”, escolha “Interpreter – Python”, na janela que irá ser exibida lateralmente clique em “Auto Config”, ele irá detectar “automagicamente” seu interpretador e configurá-lo, depois clique no botão “Apply” e depois em “OK”! Pronto!

Agora para criar um projeto Python basta clicar em “New Project”, escolher o “Pydev” na árvore exibida e depois “Pydev Project”!

Eclipse utilizando plugin Pydev

Eclipse utilizando plugin Pydev

Abraços!

Categories: Linux Tags: ,
  1. 17, abril, 2009 em 16:22 | #1

    Legal Agostinho, como eu já te falei, vou instalar aqui no note pra dar uma “analizada”. Depois posta aqui minha considerações.
    🙂

  2. Everton
    23, novembro, 2010 em 20:40 | #2

    Parabéns, através das suas dicas consegui instalar o plugin.
    Só um detalhe onde está http://pydev.sourceforge.net/updates/ troquei por http://pydev.org/updates

  3. 24, novembro, 2010 em 08:44 | #3

    Opa Everton,

    Agradeço pela visita, valeu pela dica!

    Abraço!

  1. Nenhum trackback ainda.