Página Inicial > Linux > Modem MD300 no Ubuntu 9.04

Modem MD300 no Ubuntu 9.04

Opa,

Bem, essa dica é rápida e já encontrei em outros locais na Internet, só estou postando aqui para ser mais uma fonte da solução para esse tipo de modem.

Para fazê-lo funcionar no Ubuntu basta criar o arquivo abaixo para que o sistema, ao invés de montá-lo como um dispositivo de armazenamento, reconheça como um modem.

# vim /etc/udev/rules.d/50-md300modem.rules

ACTION!="add", GOTO="3G_End"

BUS=="usb", SYSFS{idProduct}=="d0cf", SYSFS{idVendor}=="0fce", NAME="modem" PROGRAM="/bin/sh -c 'echo 3 > /sys/%p/device/bConfigurationValue'"

LABEL="3G_End"

OBS.: A linha “BUS==” até “ConfigurationValue” é em uma mesma linha. Post atualizado para evitar problemas na hora de criar o arquivo de configuração!

Feito isso basta executar um reload no serviço udev:

# /etc/init.d/udev reload

E pronto! Agora é só plugar seu modem na porta USB e configurar normalmente sua conexão 3G.

Abraço!

Categories: Linux Tags: , , ,
  1. 28, junho, 2009 em 20:20 | #1

    Hummm… então quer dizer que esse foi mais prático? Lembro que aquele modem não funfou de jeito nenhum no Ubuntu 9.04. Então, no dia que eu for comprar um modem desses cara, vou ter que testar antes. Num quero ter que fazer quelas “gambiarras” todas. Tem que ser prático.

  2. 8, julho, 2009 em 09:38 | #2

    Pois é, eu acho que deve ter uma solução fácil para aquele também, pois o “pulo do gato” é o mesmo, definir no udev que o dispositivo é um modem e não um storage!

  3. Paulo
    16, julho, 2009 em 20:00 | #3

    Valeu rapaz, estava precisando disso, obg!

  1. Nenhum trackback ainda.