Eu

Meu nome é Luiz Agostinho da Silva Neto, nasci em 1977 e sou de São Paulo. Formado em Gestão de Tecnologia da Informação na UNIT de Maceió/AL e trabalho como Administrador de redes. Atualmente estou cursando uma Pós-Graduação em Telecomunicações e Redes de Computadores na Estácio aqui em Maceió/AL.
Conheci o Linux através de uma instalação heróica do extinto Conectiva (atualmente Mandriva), na época versão 3 ou 4.2, no computador pessoal do meu irmão mais velho. Depois disso fui “encarregado” de tomar conta de um servidor Conectiva 4.2 (Firewall, E-mail, Web, FTP, Banco de dados, Cafezinho, Aspirador de pó, etc…) no meu primeiro emprego, confesso que foi uma tarefa complicada, mas que agradeço muito pela oportunidade pois foi com ela que conheci o fantástico mundo Open Source (Software Livre).
Utilizei por alguns anos a distribuição Gentoo, o que me fez conhecer bem como o sistema funcionava e também me ajudou a obter a certificação LPIC-1 (Linux Professional Institute).
Já participei de projetos de tradução do Gentoo, mas no momento não estou ajudando muito a comunidade, pretendo em breve voltar a ajudar nas traduções.
Atualmente estou utilizando no meu Notebook Linux Mint, mas confesso que estou em busca de um substituto, talvez Fedora ou Arch com o KDE 4.2. Para servidores estou cada vez mais inclinado a utilizar utilizando o CentOS, que a cada dia se mostra mais estável nos computadores que utilizo.
Tento ler alguns livros não técnicos quando possível, sou São-Paulino e curto um bom Rock, de preferência bandas alternativas como Radiohead.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.